Segunda-feira, 19 de setembro de 2011.
|
Com o nome de seus Estados, Paraná e Goiás empataram a um gol, no último sábado em Curitiba, pela série B (Foto (Foto Geraldo Bubniak/Agência Estado) |
No Sábado o Paraná não passou de um empate com o Goiás, jogando mais uma vez em Vila Capanema, diante de sua torcida. Com boa campanha no primeiro turno da série B do Brasileirão, o Paraná a cada compromisso deste segundo turno se distancia do G4, o grupo que subirá para a primeira divisão, em 2012. É uma pena, pois se mantivesse a regularidade do início da competição, o Paraná, sem dúvida, estaria no grupo de elite, ano que vem. Ainda há tempo de recuperar, mas os resultados positivos deverão ser construídos a partir de agora, não só em casa, mas fora também. Sexta-feira, a partir das 20:30, ainda em casa e diante do Náutico terá a chance de reescrever sua história nesta competição. Você acredita?
|
Guerron volta, mas Madson (foto) é dúvida contra o Bahia (Foto do site do Atlético) |
Já na série A, o Atlético a cada compromisso se afasta da permanência neste grupo, ano que vem. Com uma campanha absolutamente irregular, o rubro-negro paranaense já não conta com a confiança de seus torcedores de ainda dar a volta por cima. Já trocou dois treinadores, Lopes é o terceiro na temporada, e a equipe continua na zona de rebaixamento. O problema é que o Atlético tem perdido pontos preciosos em casa. Isto é fatal em uma competição equilibrada como o Brasileirão. Aproximando-se da metade do segundo turno, o Atlético começa a ter primeiro que enfrentar a ansiedade e o nervosismo, para depois se concentrar em vencer o adversário. O jogo contra o Figueirense mostrou isso. Se não reagir logo, o Atlético fará companhia para o rival Paraná, ano que vem. E a reação agora tem de vir de Pituaçu onde enfrenta o Bahia, quarta, dia 21, a partir das 20:30.
|
Vanderlei defende a cobrança de Kléber e mantém o empate, no Beira Rio (Foto: Divulgação / Coritiba) |
O Coritiba, assim como Paraná e Atlético, também empatou neste domingo jogando com o Internacional no Beira Rio, em Porto Alegre. Só que diferentemente dos dois, o empate pode ser considerado um bom resultado. Não só por ter jogado fora de Curitiba, mas principalmente pelas circunstancias da partida. O Internacional é difícil de ser batido, principalmente quando joga em casa, com o apoio de sua fanática torcida. Saiu na frente do marcador, pressionou o tempo todo o Coritiba e ainda teve um pênalti a seu favor, defendido pelo bom Vanderlei. O resultado de um a um deixa o Coritiba na nona posição, a poucos pontos do grupo da Libertadores. Com uma equipe muito bem estruturada, desde quando subiu para a primeira divisão, o Coritiba tem tudo para encostar nos líderes e brigar pelo título. É só acreditar! Na quarta, dia 21, o Coxa terá a oportunidade de mais uma vez provar a que veio: enfrenta o sempre bom Cruzeiro, a partir das 20:30, no Couto Pereira. Acreditem, será um jogão!
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário