terça-feira, 20 de setembro de 2011

Médicos param para pressionar operadoras de saúde. Estimativa é que 25 milhões de pessoas tenham atendimento interrompido


Terça-feira, 20 de setembro de 2011.
Médicos cruzarão os braços nesta quarta para pressionar
operadoras de saúde (Foto Ilustrativa)
Os médicos de 24 estados do país suspendem o atendimento aos planos de saúde nesta quarta-feira (20). O protesto de 24 horas é contra os baixos honorários repassados pelas operadoras. A paralisação atingirá tanto o atendimento em consultórios quanto em ambulatórios e hospitais. A estimativa é de que cerca de 25 milhões de pessoas sejam usuárias dos planos de saúde que terão o atendimento interrompido. Em 9 estados, médicos suspenderão o atendimento a todas as operadoras de saúde. Somente as equipes dos serviços de urgência manterão suas atividades. (Agencia Estado)

* Toda paralisação que envolve serviço essencial à população é polêmica. A dos médicos, embora se entenda a razão, não deixa de ser uma delas. Ao tentar pressionar as operadoras, o movimento pode perder o apoio da população na medida em que pessoas possam morrer ou ter seu quadro clínico agravado por omissão de atendimento. É uma faca de dois gumes que poderá (e certamente ocorrerá) sobrar para o usuário dos planos de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More