Quarta-feira, 04 de abril de 2012.
A idéia foi boa e econômica, na época. O metrô de superfície, como o ex-prefeito Jaime Lerner chamava quando da implantação em Curitiba há uns 30 anos, tinha a vantagem da economia e rapidez em sua implantação. Sem as caras obras de engenharia subterrâneas e elevados centrais (como encontramos em Nova Iorque, px) esse tipo de via agilizou o transporte coletivo na capital paranaense. O problema é avisar aos motoristas de ambos os veículos sobre o cuidado e cautela que precisam ter nas conexões necessárias das canaletas com as vias onde eles tendem a se cruzar. Ao longo desses anos muitas colisões ocorreram por conta disso. Hoje não foi diferente.
A notícia
Colisão evitável: Veículo fez conversão à esquerda no cruzamento e “não prestou a devida atenção” no coletivo, que vinha pela canaleta exclusiva (Foto Antônio Nascimento/Banda B) |
Acidente entre carro e biarticulado fecha cruzamento entre avenidas e deixa feridos
O trânsito, nas proximidades da pracinha do bairro Novo Mundo em Curitiba, ficou complicado na manhã desta quarta-feira (4), depois de um acidente entre um ônibus biarticulado e um carro. A batida aconteceu no cruzamento entre a Avenida República Argentina e a Avenida Brasília. O Fiat Tipo, placas de Campo Largo, vinha sentido bairro/centro e fez uma conversão à esquerda no cruzamento. O coletivo, que vinha pela canaleta exclusiva, atingiu a porta do motorista do veículo e o arrastou por alguns metros. Durval da Rocha estava ao volante do carro. Ele e a esposa, Marcia Maria Marchinesviski Rocha, 49, tiveram ferimentos leves e precisaram ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros; foram levados para o Hospital do Trabalhador. O ônibus era dirigido por Jeferson Augusto Langner, 36. Nem ele, nem os passageiros ficaram feridos. O coletivo vinha em baixa velocidade porque tinha acabado de deixar uma estação tubo. O cruzamento ficou fechado até a retirada dos veículos e houve congestionamento. (Banda B)
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