Segunda-feira, 02 de abril de 2012
Mente e coração devem estar sintonizados no brilho da Luz Divina |
A grande maioria das pessoas busca a “luz”, isto é, a felicidade, o bem estar, a sensação de liberdade e segurança plenas. São, portanto seres que precisam ser iluminados por este brilho intenso que sua fé proporciona. A confiança de que recebendo o brilho dessa luz recebem também todas as boas sensações que proporcionam o que se entende por “felicidade” faz com que essa busca seja constante, permanente, ao longo de toda a vida. São os seres iluminados. A grande maioria. Agora, embora raras, existiram e existem pessoas luminosas. Quem são elas? São aquelas desapegadas o suficiente para valorizar mais as pessoas do que as coisas. Focam mais no dar do que no receber. Pensam no bem estar dos outros assim como no seu e muitas vezes se sacrificam em favor de terceiros. São aquelas cujo testemunho faz com que emitam um brilho que contagia positivamente as pessoas com quem convivem. Na prática, consagram o segundo mandamento não com a obrigação da obediência, mas com a naturalidade de um sentimento puro, verdadeiro, sincero e espontâneo.
Luminoso ou iluminado? A resposta não precisa ser dada com palavras, mas com ações. Temos uma vida para, a princípio buscarmos a luz e aí sim, através de nossas ações conquistarmos a capacidade de seres emissores de luz, cujo brilho será naturalmente reconhecido e buscado por todos aqueles que, como fomos um dia, precisam dele para justificar sua existência.
Que a Paz de Deus aqueça sempre o seu coração e Seja sempre fonte inspiradora da transformação de seres iluminados em luminosos.
0 comentários:
Postar um comentário