As imagens não são do Japão, ... |
A dramática situação enfrentada hoje pelos japoneses diminuiu o impacto também de situação de calamidade enfrentada pela população do litoral do Paraná, que no mesmo momento da do Japão, sofre com a fúria da natureza. E como conseqüência, a prefeitura de Morretes decretou estado de calamidade pública na tarde deste domingo (13). Segundo o último boletim da Defesa Civil, são 15.178 pessoas afetadas com as chuvas no município, sendo 8.000 desalojadas e 680 desabrigadas. Até a tarde deste domingo, uma pessoa estava desaparecida. Antonina contabilizava 300 pessoas desalojadas e 140 desabrigadas. Na cidade aconteceram duas mortes por desmoronamento.
são do litoral do Paraná, na manhã de hoje |
A intensidade do impacto do desastre levou o prefeito a decretar o estado de calamidade pública, levando-se em conta o prejuízo gerado à população e infraestrutura local. Em Paranaguá, 40 residências foram destruídas. Com isso 147 pessoas estavam desabrigadas e 103 desalojadas. Além disso, a cidade ficou com o abastecimento de água comprometido. Guaratuba e São José dos Pinhais foram outros municípios afetados pelas chuvas, mas os impactos foram muito menores.
Em todo o Paraná, são 23.828 pessoas afetadas com as chuvas dos últimos dias, sendo 2.720 residências danificadas, 967 pessoas desabrigadas, 8.453 desalojadas, uma pessoa desaparecida e duas mortas.
0 comentários:
Postar um comentário