Quarta-feira, 06 de abril de 2011
A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado vai realizar audiência pública para discutir a denúncia de que empresas abertas em nome de laranjas são usadas para comprar concessões de rádio e TV nas licitações públicas realizadas pelo governo federal. O requerimento para realização de audiência, aprovado nesta quarta-feira, pede que sejam ouvidos representantes do Ministério das Comunicações, Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), TCU (Tribunal de Contas da União) e Ministério Público Federal.
Autor do requerimento, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) quer discutir o assunto uma vez que cabe à comissão autorizar as concessões para emissoras de rádio e TV --inclusive as comunitárias |
A comissão também decidiu suspender a análise dos pedidos de concessões até que os senadores possam discutir as mudanças nas regras em vigor. A comissão vai criar grupo de trabalho para discutir as concessões, a pedido do senador Walter Pinheiro (PT-BA) --que também se mostrou favorável à suspensão das análises de concessões até que o problema seja aprofundado. As votações dos pedidos só voltarão a ser realizadas depois que os parlamentares discutirem as mudanças. (Folha Online)
* É mais do que conhecido que, devido a impedimentos legais, políticos em Brasília é que se utilizam de “laranjas”, para adquirir estações de rádio e televisão por este Brasil afora. Daí estar cético de que este assunto discutido hoje em Brasília avance. É como deixar a raposa cuidando do galinheiro.
0 comentários:
Postar um comentário