Segunda-feira, 18 de abril de 2011.
Em uma hora, volume de chuva foi de 31 milímetros |
Segundo a Defesa Civil do município, a chuva caiu com mais intensidade na região da rodoferroviária, inclusive com granizo. Na região, há registro de destelhamentos em pelo menos três casas e alagamentos na região próxima ao estádio do Paraná Clube. Equipes dos bombeiros estavam no local, por volta das 17h20.
O Instituto Tecnológico Simepar registrou um volume de chuva considerado alto pelos meteorologistas: 31 milímetros de chuva em uma hora, do período entre 16h30 e 17h30. Segundo o meteorologista Marcelo Brauer, a previsão é de que a chuva continue por pelo menos mais duas horas. Além do granizo, que caiu em alguns bairros, houve registro de fortes ventos, com rajadas de até 49,3 km/h, na região do Jardim das Américas, onde está instalada a estação meteorológica do Instituto. Os bairros mais atingidos são os que ficam na região leste e central da capital, mas as pancadas devem se estender a todos os bairros.
O Corpo de Bombeiros registrou, no bairro Jardim Botânico, um destelhamento na Praça Plínio Tourinho. Já na Vila Guaíra, um raio atingiu um pinheiro e há risco de queda sobre residência. Segundo o Corpo de Bombeiros, há vítimas desalojadas nessa ocorrência. O número ainda não foi informado.
Energia Elétrica
Um alimentador da rede da Companhia Paranaense de Energia (Copel) apresentou problemas na Avenida Sete de Setembro, no centro da capital, e afetou o fornecimento de luz para 1,5 mil unidades consumidoras. Por volta das 17 horas, equipes da companhia já trabalhavam para o restabelecimento de energia na região e a previsão é de que o serviço seja restabelecido em até uma hora. A falta de luz afeta a Rodoferroviária da capital e a sede da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs). (Onda RPC)
0 comentários:
Postar um comentário