Sexta-feira, 6 de maio de 2011.
A rede terrorista da Al-Qaeda confirmou nesta sexta-feira (6) a morte de seu líder, Osama bin Laden (Foto). O texto foi obtido pelo grupo de monitoramento norte-americano Site, que acompanha essas mensagens virtuais entre radicais e aspirantes a extremistas.
Até agora, a Al-Qaeda e o Taleban não havia se manifestado sobre a morte do seu fundador durante uma operação militar realizada por tropas norte americanas em uma cidade próxima à capital Islamabad, no Paquistão. A morte de Bin Laden aconteceu na madrugada da última segunda-feira. No texto, a Al-Qaeda ainda ameaça transformar "a alegria (dos Estados Unidos) em tristeza", com novos ataques ao país.
Al-Qaeda estudava ataque a trens em 11 de setembro
Morte de Bin Laden reascende ódio de extremistas aos EEUU |
Informações de inteligência recolhidas no complexo onde Osama bin Laden foi morto, no Paquistão, mostram que a rede Al-Qaeda estudava a possibilidade de realizar ataques contra trens nos Estados Unidos no 10º aniversário dos ataques de 11 de Setembro, informaram funcionários norte-americanos nesta quinta-feira (5).
O presidente dos EUA, Barack Obama, optou por não divulgar fotos da morte do terrorista. O corpo foi lançado ao mar por militares norte-americanos ainda na segunda-feira. A falta de provas havia colocado a morte de Bin Laden em dúvida. (Fonte de agência de notícias dos EEUU)
Após ameaça da Al Qaeda, Casa Branca entra em vigilância extrema
A Casa Branca disse nesta sexta-feira estar em uma condição de "vigilância extrema" depois das ameaças da Al Qaeda de vingar a morte do líder da rede terrorista Osama bin Laden, morto durante uma operação militar americana no domingo passado (1º). (France Presse)
0 comentários:
Postar um comentário