Sábado, 07 de maio de 2011.
Mensagem lida no Facebook de meu irmão, Gilmar Yared:
"Hoje, dia 7 de maio completam dois anos da morte de meu filho. De lá pra cá perderam a vida somente no trânsito no Brasil mais de 130 mil pessoas. Esta é a fotografia de uma triste realidade. Quando resolvemos gritar por Justiça, foi porque não há criminosos de trânsito cumprindo pena em regime fechado, assassinos do volante contratam advogados, são condenados a serviços comunitários que nem fiscalizados são e continuam dirigindo. Esta impunidade e a omissão das autoridades, são um enorme risco a todos nós que saímos de casa como motorista, passageiro e até mesmo como pedestre. Neste sábado, dia 7 de maio, completam dois anos que o sangue de meu filho e de seu amigo lavaram a Rua Ivo Zanlorenzi. O choque dos carros foi tão violento a ponto do perito do IML pedir que não reconhecesse o corpo de meu filho e deixasse para outra pessoa da familia.
Estaremos neste sábado, véspera do dia das Mães, realizando um culto na Igreja do Balão, às 19:00 em memória do Rafa e de muitos jovens que nos deixaram prematuramente. A tristeza pela saudade dará lugar a alegria pela vida. Através das orações agradeceremos a Deus pelos seus 26 anos.
Obrigado Senhor por me conceder este lindo filho, e por permitir-me amá-lo como pai. Amém. Gilmar Yared"
Carlos Murilo e Gilmar Rafael, dois anos injustiçados |
* Como disse no primeiro culto realizado uma semana após a morte de Gilmar Rafael e de seu amigo Carlos Murilo: "Tão dolorida quanto a perda de um ente querido é a dor da impunidade de quem ocasionou esta perda!" Dois anos se completam hoje e ainda a sociedade brasileira está a cobrar justiça, como se isto fosse preciso. Ou o Brasil toma jeito, ou muitos brasileiros ainda morrerão, restando aos seus entes queridos, o lamento da impunidade, além da saudade imensurável.
0 comentários:
Postar um comentário