Quarta-feira, 4 de maio de 2011
|
A investigação foi aberta no dia 13 de abril a pedido da Warner Bros. da Califórnia (EUA), que desenvolveu o jogo Mortal Kombat |
A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Manaus concluiu nesta quarta-feira (4) uma investigação sobre o furto de nove DVDs com a nova edição do jogo Mortal Kombat, do PlayStation, da fábrica da Sony. Um ex-funcionário da empresa foi indiciado sob suspeita de furto qualificado e outras duas pessoas, por receptação. Seis DVDs foram recuperados. O furto ocorreu entre os dias 7 e 8 de abril, antes do lançamento do jogo nos Estados Unidos e no Brasil.
O caso só foi descoberto quando o jovem de Manaus Kaleb Yuzo Kettle, 26, anunciou a nova versão em comunidades de jogadores do PlayStation 3 no Orkut, por volta do dia 10 de abril.
|
Os DVDs são originais e não há indício de que tenham sido copiados |
Segundo o delegado Orlando Amaral, os indiciados são o ex-funcionário da Sony, Márcio Roberto Santos de Souza, 25, sob suspeita de furto qualificado, Kettle e um comerciante (que teve o nome preservado por estar apoiando as investigações), por suspeita de receptação. O delegado Amaral disse que o ex-funcionário Márcio Roberto Santos de Souza furtou os nove DVDs no setor em que trabalhou durante cerca de sete anos na Sony. Em depoimento à polícia, Souza negou envolvimento no furto. De acordo com o delegado, os seis DVDs recuperados estavam com o comerciante, na zona leste de Manaus. Kaleb Yuzo Kettle teve acesso a outros dois DVDs, segundo a polícia. Um havia sido enviado ao Mato Grosso, e o outro deve ser encaminhado à polícia ainda hoje pelo advogado do jovem.
O paradeiro do nono DVD é desconhecido. Não há pedido de prisão dos acusados. Em depoimento à polícia, Kette disse que comprou o jogo em um camelô no centro de Manaus. Ele foi liberado em seguida. (Folha Online)
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário