Quinta-feira, 5 de maio de 2011
O repórter fotográfico e cinegrafista de Curitiba, Fábio Gomes Alexandre, foi multado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, na região Norte do Paraná, no dia 27 de janeiro deste ano, às 15h58, na Avenida Juscelino Kubitscheck, deste município. A multa, no valor de R$ 127,69 mais cinco pontos na carteira, foi dada por um agente de trânsito de Londrina. Ele recebeu a correspondência da multa da CMTU/Londrina em sua residência, em Curitiba, no mês de março. O problema, no entanto, é que Alexandre não vai a Londrina há quatro anos. Ele tem comprovantes de que trabalhou em Curitiba no dia da multa pela manhã, das 6h30 às 12h, e a tarde levou o filho ao médico em Curitiba. . “Fiquei indignado porque estava em Curitiba num veículo que só eu uso e levei multa na cidade de Londrina, que fica há 400 quilômetros de Curitiba. Pode ser que o agente de trânsito tenha confundido alguma letra da placa na hora de aplicar a multa ou foi erro de digitação”, contesta o repórter fotográfico. Alexandre enviou declaração das duas empresas onde trabalha, uma cópia da documentação exigida pela CMTU/Londrina e o recurso contra a multa, via Correios. Apesar disso, ele acabou recebendo um boleto para pagar a multa, sendo que no site do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR), consta que o processo está em “Defesa prévia”.
De acordo com a assessoria de imprensa da CMTU/Londrina, Alexandre protocolou a documentação para a companhia via Correios, e o sistema enviou automaticamente a correspondência de cobrança logo após ter sido gerada a multa. Segundo a assessoria, Alexandre deve desconsiderar a cobrança porque o processo de defesa dele ainda está em análise pela CMTU/Londrina. (Paraná Online)
* Aconteceu fato parecido comigo. Em certa oportunidade estava em Maringá realizando um implante dentário e fui multado por um policial militar em Almirante Tamandaré. Nunca vou a esta cidade da Região de Curitiba. Mas o que me fez escapar da multa foi ter provado por foto de radar do pedágio e por declaração da implantonista de que eu estava na Cidade Canção no dia e hora da multa.
0 comentários:
Postar um comentário