Quarta-feira, 04 de maio de 2011.
A filha do prefeito do município de Jaguariaiva, no interior do Estado, foi presa em flagrante no início da noite de terça-feira (03), quando tentava fazer compras em uma loja, em um shopping de Curitiba, usando documentos que ela mesma havia furtado de uma conhecida.
Renata Baroni, só foi presa porque as gerentes da loja, junto com a financeira que libera o crédito, entraram em contato com a vítima e descobriram o golpe. A polícia foi chamada e a moça foi presa e encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), anexo ao 8.º Distrito Policial, no Portão, em Curitiba, e autuado por estelionato e falsa identidade ideológica.
Há mais de um ano, Janaina Rosalinda Spadini Bassani, funcionária da justiça Federal, teve a carteira com todos os documentos furtados. O crime aconteceu quando estava comemorando o aniversário de uma amiga, em uma casa noturna, no Batel. Ela registrou o boletim de ocorrência e depois de tanto tempo, já havia feitos novos documentos e achava que nunca mais ia se incomodar com isso.
"Eu estava em casa quando recebi uma ligação de uma financeira, dizendo que uma pessoa, usando meus documentos, estava querendo crédito em uma loja, em um shopping center. Imediatamente chamamos a polícia, fui o mais rápido possível para o local e dei de cara com ela", contou Janaina.
Ela disse que ficou surpresa, pois Renata era amiga em comum da aniversariante, havia sentado ao seu lado no dia da festa e, depois do suposto furto, quando se deu conta que estava sem a carteira, Renata se ofereceu para pagar a conta. "Ela foi muito gentil e eu até me senti mal. Pois não a encontrei mais e não tive como ressarci-la", contou.
A Juliana Fernandes, gerente da loja, disse que Renata se apresentou como se fosse Janaina, apresentando comprovante de endereço, extratos bancários e até a funcional. "As duas são loiras, mas eu havia percebido alguns traços diferentes. Com a negativa da empresa de crédito, resolvemos entrar em contato com a verdadeira Janaina e confirmamos que era um golpe", explicou a gerente. Ela disse que ficou conversando com a moça, tirou fotocópias, para dar tempo da polícia e da vítima chegarem no local. "Quando a polícia chegou ela já estava saindo, mas nem ficou surpresa. Fez uma ligação e acompanhou os policiais, como se nada tivesse acontecido", completou Juliana.
Renata é bonita, bem vestida e articulada. Além disso, confirmou que é filha do prefeito Atélio Renato Baroni, do município de Jaguariaiva. Mas nenhum desses atributos impediram o delegado geral Celezinski de autuá-la pelo crime. "Confirmamos, através do boletim de ocorrência da vítima que ela realmente havia sido furtada no ano passado e a jovem foi flagrada portando os documentos da vítima. Além disso, ela tentou se passar por outra pessoa. Vamos ouvir todos os envolvidos e possivelmente ela será autuada por estelionato, e falsa identidade ideológica", completou o delegado.(Via Paraná Online)
0 comentários:
Postar um comentário