terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mais de 200 feridos e 11 mortos no pior acidente ferroviário dos últimos 50 anos, em Buenos Aires, Argentina


Terça-feira, 13 de setembro de 2011.
Imagem mostra de cima cenário do acidente envolvendo dois trens
e um ônibus em Buenos Aires (Foto Daniel Garcia/France Presse)
O número de feridos em decorrência do choque envolvendo dois trens e um ônibus em Buenos Aires nesta terça-feira subiu para mais de 200, segundo o jornal argentino "El Clarín", dizendo que um total atualizado de 11 mortos foi confirmado pela polícia local. Mais sete pessoas estão em estado grave. O acidente aconteceu na linha Sarmiento, que liga a estação Onze, no centro de Buenos Aires, com a periferia oeste, pouco antes das 7h, quando milhares de pessoas viajam nos transportes públicos até o local de trabalho. 
Números atualizados indicam que 11 passageiros morreram, segundo
o El Clarin, de Buenos Aires (Foto Alfredo Martinez/El Clarin)
Equipes de resgate trabalharam no local para retirar os passageiros feridos presos nas ferragens e os corpos das vítimas fatais. Um dos últimos a serem retirados com vida, segundo "El Clarín", foi o maquinista de um dos trens que tinha ficado preso durante cerca de duas horas. O motorista do ônibus já não teve tanta sorte e morreu, afirmou o secretário de Transporte, Juan Pablo Schiavi. 

Bombeiros encaminham as vítimas para hospital preparado
especialmente para receber os feridos que ultrapassam a 200
(Foto Alfredo Martinzes/El Clarin)
De acordo com o porta-voz da Polícia Federal, Fernando Sostre, há crianças entre os feridos e que mais de 50 ambulâncias e dez unidades de bombeiros participaram dos resgastes. O hospital Alvarez, que está recebendo as vítimas, cancelou os turnos do dia para atender somente os envolvidos no acidente. A causas do acidente ainda não foram confirmadas. O acidente envolveu dois trens e um ônibus, confirmou Gustavo Gago, gerente de Relações Institucionais da empresa trens de Buenos Aires.  "Um trem que estava entrando na estação de Flores, procedente da Onze, bateu em um ônibus da linha 92 e o arrastou até a plataforma. O trem descarrilou e invadiu a via em frente, onde foi atingido na lateral por um trem que estava entrando na estação e que vinha de Moreno" (periferia oeste), explicou Gago. (El Clarin)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More