segunda-feira, 12 de setembro de 2011

“Vi a morte passar sobre minha cabeça”, diz sobrevivente de acidente que matou bombeiro socorrista


Segunda-feira, 12 de setembro de 2011.
Equipe de bombeiros foi atingida enquanto atendia vítimas
de acidente. Um deles morreu (Foto Reprodução/RPC TV)
O empresário de Curitiba Jorge Eduardo Nunes dos Santos, de 40 anos, estava ao lado do bombeiro Sandro Carlos Borde, que morreu enquanto trabalhava no resgate das vítimas de um acidente na PR-151, próximo a São Mateus do Sul, Sudeste do estado (151 km de Curitiba). A pista estava completamente interditada após uma colisão frontal entre os dois veículos e um caminhão. Um segundo caminhão não viu o giroflex da ambulância e do carro dos bombeiros ligados e atropelou tudo que viu pela frente.
Em um relato emocionado, Jorge dos Santos contou como sobreviveu ao momento em que o segundo caminhão, descontrolado, passou por cima dele, dos carros, das vítimas e dos socorristas. Ele diz que viu o caminhão passar por cima de seu corpo antes de acertar o socorrista que morreu. “Foi uma avalanche de metal e ferragens, eu até agora não sei explicar como sobrevivi. Vi caminhão passar por cima de mim. Tive apenas ferimentos leves porque não fui atingido pelo rodado. O bombeiro atendia uma pessoa no asfalto quando vi ser atingido fatalmente”, relatou. Jorge conta que o pânico foi generalizado. “Os outros bombeiros ficaram feridos. A viatura que foi atingida já estava carregada com uma vítima que ficou ainda mais ferida. A pista que estava completamente bloqueada foi desobstruída pelo caminhão”, contou. O empresário estava com a toda sua família em uma Van que não foi atingida no acidente. Ele disse que tirou uma importante lição depois de encarar a morte. “Nessas situações, sinalizar a pista é tão importante quando atender as vítimas. Esse erro custou caro”, afirmou.
Ao todo, nove pessoas ficaram feridas. Entre os três bombeiros que atendiam o primeiro acidente e sobreviveram, dois tiveram ferimentos leves e o quarto, de 26 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhado para um hospital de Curitiba. O motorista de um dos carros também está em estado grave internado em um hospital da capital. Cinco pessoas feridas foram atendidas no hospital Dr. Paulo Fortes, em São Mateus do Sul. O empresário Jorge dos Santos saiu ileso junto com toda a sua família. (Banda B)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More