quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

São Paulo registra incêndio de grandes proporções em favela, em Campos Elíseos

Quinta-feira, 22 de dezembro de 2011.
Incêndio atinge favela do Moinho, em Campos Elíseos, na região central de São
Paulo desde as 10 da manhã desta quarta-feira (Foto Mary Persia/Folha Press)
Época de muito calor. Também tempo de redobrar cuidados com materiais inflamáveis. Em dois dias três residências foram destruídas pelo fogo na região de Curitiba nesta semana.
E , na manhã desta quinta (22), um incêndio atinge uma favela da região central de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou antes das 10h na favela conhecida como Moinho, em Campos Elíseos. Os barracos ficam próximos ao viaduto Engenheiro Orlando Murgel, que liga as avenidas Rudge e Rio Branco. Uma grande quantidade de fumaça se espalha pela região.
Segundo o comandante dos bombeiros, coronel Luiz Humberto Navarro, a área atingida é de 6.000 m². A previsão é de que o fogo seja apagado no início desta tarde.
Ao todo, 40 veículos e 120 homens estão no local combatendo as chamas. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também sobrevoa o local e resgata moradores ilhados pelo fogo.
As chamas estão próximas da linha férrea da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o que provoca a interrupção da circulação nas linhas 7-rubi e 8-diamante. Segundo Navarro, ao mesmo tempo que impede a propagação das chamas, os trilhos dificultam a extinção do fogo.
Algumas pessoas tiveram intoxicação por conta da fumaça e estão sendo atendidas no local. Ainda não balanço com o número de feridos, segundo os bombeiros.
De acordo com Navarro, ainda não é possível saber onde começou o incêndio, que também atingiu um prédio abandonado ao lado da favela. Moradores, porém, dizem que o fogo começou em um dos barracos da comunidade. (Folha Online)

Veja mais fotos de Mary Persia (Folhapress) do incêndio no centro de SP


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More