Água parada: criadouro do mosquito |
Destes, 49 casos foram confirmados em sete municípios. Londrina concentra 70% dos casos confirmados (35). Os outros casos foram confirmados em Foz do Iguaçu (8), Jacarezinho (2), Rolândia (1), Paranavaí (1), Cruzeiro do Iguaçu (1) e Ortigueira (1).
Para conter o avanço da doença no Estado, a Secretaria de Saúde elaborou um plano emergencial com ações programadas para os primeiros 90 dias do ano. Uma das primeiras delas foi a implantação da sala de situação, instalada no gabinete do secretário em Curitiba.
Quando um caso de dengue é confirmado, por exemplo, as equipes municipais de vigilância em saúde traçam um raio de segurança e enviam equipes para verificar a existência de focos do mosquito aedes aegypti. O objetivo é eliminar os criadouros e também fazer a aplicação do "fumacê". (AE Notícias)
* E você, leitor, não se esqueça de monitorar em sua residência se existe água parada, em grande ou pequena quantidade. É esta água parada que se transforma em criadouro de onde o mosquito prolifera.
0 comentários:
Postar um comentário