quarta-feira, 23 de março de 2011

Curitiba pode ficar sem coleta de lixo na semana que vem


Quarta-feira, 23 de março de 2011


Trabalhadores que recolhem o lixo
precisam ser mais valorizados
Os trabalhadores que recolhem o lixo em Curitiba podem entrar em greve já partir da próxima segunda-feira, dia 28. Na manhã de hoje eles rejeitaram uma proposta de reajuste salarial feita pela empresa que gerencia o serviço, a Cavo Serviços e Saneamento S/A, e votaram pela paralisação.
A nova proposta da Cavo oferece 10% de aumento salarial aos funcionários, além de R$ 80 por assiduidade, que o trabalhador recebe caso não falte ao trabalho. Entretanto, os coletores exigem que o reajuste seja de 20%.  Agora os trabalhadores dão um novo prazo para a empresa, até a próxima segunda-feira pela manhã, para que seja feita uma nova proposta. Em seguida, eles realizam uma assembleia para decidir, efetivamente, a entrada na greve. Os prazos atendem a uma determinação legal. Portanto o movimento não pode ser impedido pela Justiça, como ocorreu depois do carnaval.
A Cavo conta hoje com aproximadamente 2 mil funcionários, entre coletores, varredores, roçadores e outras funções. O salário médio, entre salário e benefícios, é de R$ 1.346,76, de acordo com o Siemaco. (Paraná Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More