Quarta-feira, 23 de março de 2011
Elizabeth Taylor, aos 21 anos |
Em uma de minhas últimas postagens de hoje, coloco duas fotos da atriz Elizabeth Taylor, falecida hoje nos Estados Unidos, aos 79 anos de idade. Elas servirão para mostrar que precisamos ter "equilíbrio" quanto ao excesso de zelo pela nossa aparência física. Por mais jovens e belos que possamos ser na juventude, em caso de longevidade, devemos estar preparados para conviver com nossas limitações. Nossa alegria, nosso entusiasmo, nossa perseverança, nossas idéias sempre renovadas, nossa sabedoria vivencial. Isto tudo passará a ter muito mais valor do que uma pele lisa de um corpo escultural, na juventude passageira de todos nós.
Na primeira foto, Elizabeth Taylor aos 21 anos, bela e promissora atriz, pouco antes de fazer Cleópatra, o filme que projetou sua beleza para as telas do mundo inteiro. Não havia na época quem não a admirasse.
Elizabeth Taylor, aos 79 anos |
Na, segunda foto, o enfado da velhice. Aos 79 anos, em uma de suas últimas fotos e aparições, Elizabeth Taylor em uma cadeira de rodas compareceu a uma homenagem em Los Angeles. Mesmo marcada pelos anos, Taylor ainda conservava seu belo sorriso, abaixo de seus olhos marcantemente azuis. Ela morreu hoje, mas será lembrada sempre pela sua obra cinematográfica e por sua excentricidade, principalmente com as jóias. Em uma de suas últimas declarações, ela deixou uma mensagem a quem valoriza muito a beleza exterior: "os diamantes são eternos, mas não aquecem à noite!" Dencanse em paz, Elizabeth. É bom saber que você viveu o suficente para entender o que mais precisamos valorizar nesta vida: o amor, esta jóia que nos aquece sempre, em quaisquer circunstâncias.
0 comentários:
Postar um comentário