quinta-feira, 24 de março de 2011

Vereadores de Curitiba acompanham monitoramento de radares da capital


Quinta-feira, 24 de março de 2011
Lombadas eletrônicas em xeque
Uma comissão de vereadores realizou na manhã desta quinta-feira (24) uma visita técnica no Sistema de Monitoramento de Radares e Lombadas Eletrônicas de Curitiba, operado pela Urbanização de Curitiba (Urbs), responsável pelo gerenciamento do trânsito da cidade. Os vereadores ouviram os técnicos da Urbs sobre o funcionamento de todo o sistema. Participaram do encontro os vereadores Caíque Ferrante (PRP), Julieta Reis (DEM), Odilon Volkmann (PSDB), Emerson Prado (PSDB), Professor Galdino (PSDB), Jair Cézar (PSDB), Paulo Salamuni (PV) e João do Suco (PSDB).
Os vereadores conheceram como as imagens dos radares chegam até a unidade da Urbs no centro da cidade e são separadas. Este trabalho é realizado por três funcionários da Urbs. As imagens são enviadas para a sede da Urbs na Rodoferroviária de Curitiba, onde agentes de trânsito avaliam as imagens já selecionadas e lavram o auto de infração.
Vereador Paulo Salamuni
O vereador Paulo Salamuni disse, após a visita, que algumas dúvidas foram sanadas, mas surgiram questionamentos sobre o processo. "É um sistema que envolve vários órgãos públicos. Como, por exemplo, a Urbs, a Diretran, o Inmetro, o Tecpar, o Detran. Por isso talvez fosse importante uma CPI. Lógico que a CPI não tem a possibilidade de convocar estes órgãos estaduais. Mas poderia convidar para dar seus depoimentos e com a somatória destes depoimentos nós teríamos um raio-x completo de todo o sistema. Precisamos saber se as denúncias da imprensa atingem alguma parte deste sistema complexo, que foi colocado em xeque", comentou. (Paraná Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More