sexta-feira, 25 de março de 2011

Nova pista do Afonso Pena não vai ficar pronta para a Copa de 2014. Falar o contrário é “mentir para a sociedade”


Sexta-feira, 25 de março de 2011

Aeroporto Afonso Pena, São José dos Pinhais
A nova pista que será construída no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, só deverá entrar em funcionamento em 2018. Nesta sexta-feira (25), integrantes da comissão estadual da Copa do Mundo 2014 estiveram em São José dos Pinhais para discutir a ampliação do aeroporto. A conclusão para daqui a 3 anos esbarra na falta de recursos e na burocracia. É muito difícil que fique pronta até o evento, segundo especialistas. Com base nos estudos realizados, o prefeito do município fez sua explanação no encontro desta manhã.



O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan
Rodrigues (PTB), explica porque a nova pista do Afonso
Pena deve estar pronta só em 2018

De acordo com o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues (PTB), o projeto do aeroporto foi desvinculado das obras da Copa do Mundo e o cronograma prevê que a nova pista fique pronta apenas em 2018. Apesar de ser uma reivindicação antiga da cidade, a falta de integração e investimentos de vários órgãos impossibilitarão que a ampliação seja concluida antes.


"Falar que a obra ficará pronta até a Copa é mentir
para a sociedade", disse Gleisi Hoffmann
A senadora Gleisi Hoffmann (PT), presente à reunião, disse que não será possível realizar a construção da nova pista antes da Copa do Mundo e que garantir a realização na obra neste período seria “mentir para a sociedade”. Segundo ela, a desapropriação, o projeto e a obtenção das licenças ambientais necessárias para a realização da nova pista inviabilizam a conclusão em apenas três anos. A senadora garantiu que o recurso necessário para a construção está garantido pelo governo federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More