quarta-feira, 23 de março de 2011

Zélia Cardoso diz que o "povo esquece" as coisas, felizmente, para ela


Quarta-feira, 23 de março de 2011
Ex-ministra Zélia Cardoso de Mello
Depois da presidente Dilma Rousseff, a apresentadora Hebe Camargo entrevistou para seu programa na Rede TV, a ministra da Fazenda da época do governo Collor de Mello,  Zélia Cardoso de Mello. Gravada ontem, terça-feira, dia 23, o papo traz revelações polêmicas da economista, gravado via holografia. 
Sobre o tratamento que recebe nas ruas após o Plano Collor, Zélia disse que o povo brasileiro "esquece as coisas". Ela atribui isso a própria natureza do povo brasileiro. Segundo Zélia, o povo brasileiro é muito cordial, amigável e esquece as coisas. Ela reconhece que, felizmente, não teve nenhuma manifestação agressiva, exceto por duas vezes em que se encontrou com pessoas que foram mais contundentes na contestação, disse ela à Hebe.
A entrevista vai ao ar no dia 29, na Rede TV! (Folha Ilustrada)

* Para lembrar, duas medidas polêmicas do Plano Collor: 

1)      80% de todos os depósitos do overnight, das contas correntes ou das cadernetas de poupança que excedessem a NCz$50mil (Cruzado novo) foram congelados por 18 meses, recebendo durante esse período uma rentabilidade equivalente a taxa de inflação mais 6% ao ano. (Teve muita gente que se suicidou com o confisco);
2)      Eliminação de todos os incentivos fiscais e aumento de preços dos serviços públicos, como gás, energia elétrica, serviços postais, etc.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More