Segunda-feira, 04 de abril de 2011
Objetivo é impedir que deputados federais, estaduais e senadores eleitos sejam nomeados em seguida para cargos nos governos estaduais e federais |
O ex-governador e senador Roberto Requião (PMDB) anunciou que começa hoje a colher assinaturas para uma Proposta de Emenda Constitucional que pretende proibir parlamentares de ocuparem cargos no Poder Executivo.
No Paraná, caso vingue a medida atingiria os deputados federais Luiz Carlos Hauly (PSDB), César Silvestri (PPS), nomeados respectivamente para as secretarias de Estado da Fazenda, e do Desenvolvimento Urbano; e os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) – secretário do Trabalho; e Durval Amaral (DEM), chefe da Casa Civil do governo Beto Richa.
Só para ilustrar a situação, no Paraná temos pelo menos quatro casos que se encaixam nesta situação. Caso a emenda do senador tenha êxito, teriam que voltar para a Câmara os secretários Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Cezar Silvestri (PPS) e para a Assembleia Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) e Durval Amaral (DEM). (Agência Senado)
0 comentários:
Postar um comentário