Segunda-feira, 16 de maio de 2011.
Um dos presos tem relação com a prefeitura de Matinhos, segundo a assessoria de imprensa da PF no Paraná (Fotos Ronaldo Bernardi/ZeroHora) |
A Polícia Federal (PF) deflarou na manhã desta segunda-feira (16) a Operação Saúde em sete estados, incluindo o Paraná. Equipes da PF cumprem 64 mandados de prisão de pessoas que estariam relacionadas em fraudes a licitações e desvios de verbas federais para a compra de medicamentos. Os recursos eram encaminhados para prefeituras, que depois faziam a distribuição para a população carente.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Matinhos e nas residências dos presos (Foto Ronaldo Bernardi/ZeroHora) |
A operação ocorre também no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia. Os trabalhos contam com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU).
No Paraná, seis mandados de prisão já foram cumpridos nas cidades de Agudos do Sul (Região Metropolitana de Curitiba), Ventania (Norte Pioneiro), Matinhos (litoral do Estado), São Mateus do Sul (região sul) e Santa Helena (oeste). Um dos presos tem relação com a prefeitura de Matinhos, segundo a assessoria de imprensa da PF no Paraná. Três foram encaminhados para a Superintendência da PF em Curitiba, onde são interrogados. Estes presos seriam das cidades de Matinhos, São Mateus e Agudos. Os outros ficam em suas regiões. As prisões são temporárias (5 dias) e podem ser prorrogadas ou transformadas em prisão preventiva.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Matinhos e nas residências dos presos. O resultado da Operação Saúde será divulgado pela Polícia Federal em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, que comanda as investigações. (Ass. Imp. Polícia federal)
1 comentários:
GOSTARIA DE SABER O NOME DE QUEM FOI PRESO EM MATINHOS
Postar um comentário