Sábado, 08 de outubro de 2011.
A diretora de trânsito da Urbanização de Curitiba (Urbs), Rosângela Battistella, pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira (7) e o pedido foi aceito pelo prefeito Luciano Ducci (PSB). De acordo com um comunicado divulgado na noite desta sexta-feira pela assessoria da Urbs, um dos motivos do pedido foi o fato de Rosângela Battistella ter colocado o carro em uma vaga de idosos no pátio da Urbs, como mostrou um vídeo divulgado hoje pela Gazeta do Povo.
"Cometi um erro e assumo. Tenho uma trajetória ética na vida pessoal e profissional. Por isso tenho a maior tranquilidade em admitir meu erro e colocar meu cargo à disposição, para preservar a Diretran e a Urbs, órgãos pelos quais tenho profundo respeito e onde exerci minha função com orgulho e dedicação", afirma Rosângela Battistella.
No fato ocorrido em agosto, a diretora da Urbs colocou o carro em uma vaga para idoso e entrou na Urbs para pedir ao motorista do órgão que estacionasse o carro em outro local. Em nota, a diretora afirma que abriu mão de uma vaga privativa a que teria direito no pátio da Urbs pelo fato de não possuir automóvel próprio. O carro em questão é de sua filha, excepcionalmente usado pela diretora num dia de chuva. Já em relação ao fato de ter liberado um carro de remoção pelo guincho, como informou o colunista da Gazeta do Povo, Celso Nascimento, a diretora diz que a ação foi legal e transparente, tanto que consta no Relatório de Ocorrências da Diretran.
"A diretora de trânsito tem a autoridade, a prerrogativa e a responsabilidade de intervir em situações de trânsito em que seja necessária uma avaliação decisória da questão. No caso mencionado, havia uma emergência médica que envolvia o veículo e seus passageiros, por isso foi tomada a decisão de liberar o veículo da remoção, o que não impediu que fosse lavrado o auto da infração cometida", explica Rosângela.
· * A diretora de trânsito agiu certo ao pedir a exoneração junto ao prefeito Luciano Ducci, uma vez que exercia cargo de confiança, mas o prefeito jamais deveria ter aceito. Conheci pessoalmente a diretora Rosângela em um debate que mediava na rádio Paraná Educativa, ano passado. Fiquei muito bem impressionado com os conhecimentos dela, bem como sua postura e educação. A URBS estava muito bem servida de diretora. Tantos bons serviços prestados como servidora comissionada ao longo dos anos não foram levados em conta, supervalorizando-se um fato isolado, muito bem explicado pela envolvida. Perde a Urbs, perde a população de Curitiba por uma atitude lamentável de Ducci ao ter aceito o pedido de exoneração de Rosângela. Era o momento de apoiá-la, já que o que bastava mesmo era ela ter reconhecido que errou. Um pequeno erro que jamais deveria manchar toda uma folha de bons serviços prestados ao município. Estou muito decepcionado como Ducci. Atitude de bundão!
0 comentários:
Postar um comentário