Quinta-feira, 12 de janeiro de 2012.
Raramente um anoréxico reconhece o seu transtorno alimentar e procura ajuda, portanto cabe muitas vezes a familiares e amigos que suspeitam de anorexia nervosa procurar ajuda de profissionais |
Recebi hoje um e-mail da professora Luz Maria Romero Silva que conheci no MBA Gestão de Pessoas que faço no IBPEX. Nele a recomendação de compartilhar a informação que detalho a seguir. Trata-se da divulgação de um encontro que acontecerá no próximo dia 20 aqui em Curitiba, promovido pela UNIKA. A Unika é um grupo de apoio à mulheres que, forçadas a seguir um padrão de beleza ideal, foram engolidas pelos transtornos alimentares. Se você conhece alguma mulher que sofre com transtornos alimentícios, compartilhe esta informação. Unika é exatamente um grupo de apoio que está apresentando uma alternativa muito interessante e inédita em nosso meio. É importante apoiar o projeto. Segundo Luz Maria, ela apoia o projeto "por conhecer as pessoas que estão nele e pela importância e grande necessidade de iniciativas como esta". É importante saber que pesquisa feita por especialistas e patrocinada pela Dove & Unilever revelou que:
a) 45% das mulheres entre 18 e 64 anos querem mudar o peso;
b) 62% das brasileiras acreditam que é difícil sentir-se bonita em comparação aos modelos propagados pela mídia;
c) 9 em cada 10 mulheres querem mudar algum aspecto de sua aparência. No Brasil elas acreditam que ser mais alta e mais magra as deixariam mais confiantes;
d) 90% das pessoas portadoras de transtornos alimentares são mulheres e finalmente,
e) 10% dos casos de internação por anorexia, resultam em morte.
(Fonte: “Além dos estereótipos”, Dove & Unilever)
* Buscar um padrão de beleza é diferente de ter consciência de seu organismo e não significa que ficará bem consigo mesma. Bem estar é a sensação que temos quando estamos em harmonia. O ponto de equilíbrio será obtido com os valores do bem estar físico, mental, social e espiritual.
O primeiro encontro da UNIKA em Curitiba acontecerá no próximo dia 20 a partir das 19 horas na rua Dom Alberto Gonçalves, 66, bairro Mercês. Informações no 9991 7433 (grupounika.org/ grupounika@gmail.com).
0 comentários:
Postar um comentário