Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012.
Adão Barbosa Xavier, 48 anos, o monstro de Cambé (Foto Polícia Civil do Paraná) |
Suspeito de matar a menina Joseane Pereira de Moraes, 9 anos, desaparecida desde o dia 3 de dezembro do ano passado, em Cambé, região norte do Estado, Adão Barbosa Xavier, 48 anos, assumiu a autoria do crime. Ele era vizinho da família da vítima e a teria levado a um local mais afastado, próximo de onde moravam, estuprado-a e depois escondido o cadáver.
Segundo a delegada do Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride), Daniele de Oliveira Serighelli, a família da menina sentiu mudanças no comportamento do vizinho, que fez ameaças caso a polícia voltasse à casa da menina. Diante do comunicado, uma equipe policial foi até a residência de Adão, onde foi avisada pela esposa do suspeito que ele estava no local de trabalho. “Havia muita sujeira no local e, inclusive, espumas semelhantes às encontradas onde o corpo de Josiane estava”, diz. Também foram encontradas revistas e filmes pornográficos.
Joasiane havia desaparecido no começo de dezembro |
A menina teria sido vista pela última vez pela mãe, por volta das 15 horas, do dia 3 de dezembro último, quando disse que iria a uma festa de confraternização da catequese de uma igreja próxima a sua casa. O boletim de ocorrência foi registrado pela família quatro dias depois, de acordo com a delegada. A partir de então, começaram as investigações, cerca de 20 pessoas próximas da vítima foram ouvidas. Além da análise de imagens de câmeras de segurança instaladas na região.
No dia 2 deste mês foi encontrado um crânio pequeno, em um local perto de onde Joseane teria desaparecido. Como faltava parte da arcada dentária, a perita pediu que investigadores voltassem ao lugar para procurar. A busca resultou no encontro do outro pedaço da mandíbula e do restante do corpo da menina, que estava envolto em um saco plástico, onde também tinha luvas cirúrgicas e espuma. Adão foi encontrado na quarta-feira (11), próximo ao local de trabalho e, ao ser ouvido na Delegacia de Cambé, acabou confessando ter estuprado Joseane. Por medo que ela o delatasse, ele a matou e, na sequência, abandonou o corpo. Ele está preso na Casa de Custódia de Londrina e vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio e ocultação. Quem está responsável pelo caso no momento é a Polícia Civil de Cambé. (Banda B)
0 comentários:
Postar um comentário