Segunda-feira, 19 de março de 2012.
Depois querem que o povo tenha respeito com a decisão dos políticos. A eleição do novo presidente da Câmara Municipal de Curitiba beira ao ridículo. Para os especialistas em política municipal a eleição do novo presidente não vai alterar em nada o jogo de poder pré-existente. Quer dizer, mudou para ficar tudo igual. Resta saber se com o passar dos séculos, o eleitor curitibano perceba o engôdo a que é submetido a cada eleição. Isto se repete há muitos anos. Encontraram uma fórmula mágica para eternizar-se no poder, e o que é pior: o mesmo grupo chega ao comando do Estado. Lamentável!
A notícia que motivou o comentário
No jogo de poder, o poder em jogo: Vereador e líder do prefeito, João do Suco é o novo presidente da Câmara Municipal de Curitiba (Foto site do vereador) |
O vereador João do Suco (PSDB), entre o governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci foi eleito o novo presidente da Câmara Muncipal de Curitiba, com 25 votos, na tarde desta segunda-feira (19). Paulo Salamuni (PV) recebeu 11 votos. O vereador eleito foi cumprimentado por seus colegas e, na sequência da votação, assinou o documento que o tranfere o cargo. Na antesala do plenário, alguns manifestantes insatisfeitos com o resultado gritam "laranja", alegando que o vereador eleito significa a continuidade da gestão de João Cláudio Derosso. (Gazeta do Povo)
0 comentários:
Postar um comentário