Quarta-feira, 14 de março de 2012.
A notícia que vocês vão ler, logo abaixo mostra a importância de se realizar revisões periódicas nos veículos em geral. No caso de uma transportadora a necessidade é ainda maior. O sistema de freios é um dos principais ítens a serem revisados em um veículo que transporta grandes e pesadas cargas. Foi exatamente a falta de freio que provocou esta situação em Curitiba. Resultado: uma pessoa morta e uma criança ferida. Que este fato sirva de alerta para empresas que utilizam veículos pesados e para todos os proprietários de veículos também.
Notícia publicada no site da Gazeta do Povo
Um grave acidente deixou uma pessoa morta e uma criança ferida na tarde desta quarta-feira (14) no bairro Parolin, em Curitiba. Um caminhão que trafegava pela Rua Brigadeiro Franco, quase na esquina da Rua Eugênio Parolin, por volta das 13h30, não conseguiu chegar até o topo de uma ladeira, acabou perdendo o freio e desceu a rua batendo em outros seis carros que estavam no local. O caminhão atingiu também um poste da rua, que caiu e deixou os fios da rede
elétrica expostos. Uma mulher de 30 anos que passava pelo local após a acidente acabou encostando nos fios e morreu no local. Uma menina, de 10 anos, também teve contato com os fios e foi encaminhada para o Hospital Evangélico. A criança teve queimaduras de primeiro e segundo graus, principalmente nos pés, mãos e na perna, e seu estado de saúde é estável. O motorista do caminhão, Miguel Ribeiro, de 35 anos, contou que carregava uma carga de aproximadamente 1,7 toneladas. Ele havia recém chegado da cidade de Arapongas, no Norte do Paraná, e fazia a primeira entrega de colchões em Curitiba para a empresa que trabalha há 9 meses.
Por causa do acidente, cerca de 90 casas e estabelecimentos da região do Parolin ficaram sem energia elétrica na tarde desta quarta-feira (Foto Tiago Silva/Banda B) |
"Estava subindo a rua em segunda marcha, sem força. Quando fui engatar a primeira, a marcha não foi e eu perdi o freio", contou Ribeiro. O caminhão desceu, desgovernado, por cerca de 500 metros da rua, até parar próximo à Associação de Moradores do Parolin. A prestadora de serviços imobiliários Gisleine Marchiorato, uma das motoristas envolvidas no acidente, contou que, quando viu, o caminhão estava descendo na direção de vários carros. "Alguns motoristas saíram dos veículos, outros tentaram manobrar para a outra pista. O caminhão trouxe uma Kombi e um Fiesta para cima do meu carro", disse.
0 comentários:
Postar um comentário