sexta-feira, 16 de março de 2012

Bombons envenenados: Taxista diz à polícia quem pagou para fazer a entrega

Sexta-feira, 16 de março de 2012.
(Notícia colada na íntegra/Produção de Denise Mello e Sidney Alves/Rádio Banda B)
O taxista responsável pela entrega da caixa com bombons envenenados, que contaminaram quatro adolescentes no bairro Umbará na última segunda-feira (12), se apresentou à polícia no final da tarde de ontem (15). Ele disse ao delegado Rubens Recalcatti, responsável pelas investigações, que uma mulher bem vestida lhe deu a caixa e pediu que fizesse a entrega no Jardim Futurama.
A entrega, segundo o taxista, foi feita próxima ao Shopping Pinheirinho, na Avenida Winston Churchill, no bairro Capão Raso. Ela pagou a corrida de R$ 16 adiantado e foi embora.
Segundo o delegado, a polícia vai se concentrar agora em identificar essa mulher. "Ele disse que se a visse novamente, a reconheceria e falou também que ela é muito parecida com aquela jornalista Ana Paula Padrão", afirmou.
Recacalcatti informou também que foi encontrado um fio de cabelo em um dos bombons. "Já pedimos exames para tentar descobrir se este fio de cabelo é de algum dos adolescentes ou se é de uma quinta pessoa, quem sabe a mulher que fez a entrega".
A hipótese mais forte até agora era a de que a tentativa de homicídio tivesse acontecido em razão de um briga de adolescentes, que poderia envolver uma vingança de um ex-namorado. "Essa hipótese não está totalmente descartada. Essa mulher pode ter alguma relação com essa discórdia, mas o local da entrega e o perfil da mulher apontam a investigação também  para outros rumos", disse o delegado, sem dar mais detalhes.
A polícia procura também por um jovem de 20 anos, ex-namorado de Talita. Ela tinha acabado o namoro recentemente e há a hipótese de vingança. O rapaz está foragido.
O taxista, que não teve o nome revelado, apareceu três dias depois do caso do envenenamento se tornar público. A polícia pedia que ele se identificasse e se apresentasse o que só ocorreu ontem, depois que o delegado afirmou que o profissional poderia também estar envolvido no envenenamento, caso não aparecesse para prestar depoimento.
Adolescentes
O adolescente de 17 anos que estava internado no Hospital de Clínicas, recebeu alta nesta quinta-feira. Permanecem internadas apenas a jovem Talita Machado Teminski, de 14 anos, que comeu três bombons contaminados com veneno de rato, e a amiga de 16 anos. As duas seguem internadas na UTI. O caso mais grave é o de Talita. Segundo o Boletim Médico divulgado no fim da tarde desta quinta, ela segue estável e ainda precisa de oxigênio.  A outra adolescente está consciente e já respira sozinha, sem ajuda de aparelhos. (Banda B)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More