quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Boa notícia para usuários de ônibus em Curitiba: greve anunciada é suspensa


Marcos Isfer, da Urbs e Anderson Teixeira, do Sindimoc
Os motoristas e cobradores de Curitiba conseguiram, no início da tarde desta quarta-feira (23), em audiência no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), fechar acordo com os patrões para garantir um reajuste de 10% em seus salários, além de outros pontos, e suspenderam a greve que estava marcada para começar no dia 1.º de março.
O acordo, que deverá ser formalizado na próxima sexta-feira (25), envolve cinco dos 40 pontos existentes na pauta de reivindicações. Os motoristas e cobradores terão reajuste salarial de 10%, reajuste de 100% no seguro de vida, substituição da cesta básica física pelo vale alimentação, acrescido de 6,53% referentes ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), suspensão das multas já lançadas aos trabalhadores até a criação de uma comissão para avaliação de recursos e garantia de assistência médica ambulatorial.
Sobre o preço da passagem de ônibus, o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Marcos Isfer, afirmou que não é possível determinar um valor pois a tarifa é composta por vários insumos e alguns deles ainda estão tendo aumento. (Paraná Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More