As primeiras imagens da nova gama i40, que estreará em março no Salão de Genebra, foram liberadas pela Hyundai. Desenvolvido especificamente para o mercado europeu, o carro tem como principais concorrentes o Volks Passat e o Ford Mondeo, que receberam atualizações recentemente e estão entre os melhores da categoria na Europa.
De acordo com a marca sul-coreana, o i40 tem qualidade de montagem e materiais comparável à da Audi, tida como referência no assunto, mas com preços mais acessíveis.
De acordo com a marca sul-coreana, o i40 tem qualidade de montagem e materiais comparável à da Audi, tida como referência no assunto, mas com preços mais acessíveis.
Projetado e concebido na unidade de "design" de Rüsselsheim, na Alemanha, seu visual segue o mesmo conceito de estilo "escultura fluida" dos últimos lançamentos da Hyundai, com a grade dianteira hexagonal, faróis dianteiros que invadem a lateral e a linha de cintura ascendente.
Mas foi no interior que a montadora concentrou seu maior esforço para posicionar o carro num segmento "Premium". Utilizou materiais de qualidade acima do esperado e há espaço de sobra para cabeça, pernas e ombros dos passageiros.
Mas foi no interior que a montadora concentrou seu maior esforço para posicionar o carro num segmento "Premium". Utilizou materiais de qualidade acima do esperado e há espaço de sobra para cabeça, pernas e ombros dos passageiros.
O i40 traz de série importantes itens como conectividade "Bluetooth", assistente para estacionamento, freio de mão elétrico, que para o carro com apenas o toque de um botão, não sendo necessária a força que os freios de mão exigem de seus motoristas.
Além de contar com opcionais como teto de vidro e faróis de xenon e um sistema que automaticamente detecta e limpa a neblina no pára-brisa. Os motores partem do 1.7 litro turbo-diesel em duas versões com 113 cv e 134 cv, além de um 1.6 a gasolina com 138 cv.
Mais tarde surgirão as opções 2.0 litro a gasolina e diesel. Os preços na Europa devem começar no equivalente a R$ 54 mil. Sua garantia é de 5 anos. Apenas a versão "station" estará em Genebra, pois o sedã deve aparecer somente no começo de 2012.
0 comentários:
Postar um comentário