Declaração de Rossoni reconhecendo Fruet causa constrangimento a Richa diante de Ducci |
A súbita guinada de Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembléia, à condição de pop-star do neoudenismo está gerando forte crise no ninho tucano. A reclamação é de que o moço de Bituruna está sentindo-se forte e ultrapassando os limites da velocidade no partido. O governador Beto Richa (PSDB), por exemplo, que colocou o deputado na presidência da Casa, não tem escondido a interlocutores o descontentamento com o “jeito Rossoni de ser”.
A gota d’água que originou a rusga entre o governador e o deputado, segundo uma fonte do Palácio das Araucárias, teria sido a precipitação de Rossoni ao anunciar apoio a Gustavo Fruet (PSDB) na disputa pela prefeitura de Curitiba. Beto queria ganhar tempo, deixar o barco correr, para depois decidir sobre 2012. O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), tem a preferência do governador tucano. Comenta-se que o apoio de Rossoni a Fruet atenderia a um único propósito: tirar o ex-deputado do caminho do Senado em 2014. (Blog do Esmael)
* O que Valdir Rossoni declarou seria absolutamente compreensível em circunstâncias normais. Fruet é candidato forte para as eleições municipais do ano que vem em Curitiba. Fruet é do PSDB. Pronto, simples, não? O PSDB consagra seu candidato na convenção e ponto final! Acontece que há outros interesses em jogo. Luciano é prefeito, parceiro do governador e mesmo sendo de outro partido, goza da simpatia pela parceria do passado. A relação é tão forte que Marcelo, filho do governador é Secretário de Ducci na Prefeitura. Declarações antecipadas, fora do tempo, sem pensar, custam caro a um político. Fora ou dentro do partido. É o que está acontecendo hoje com Rossoni por mais uma vez ter falado o que seria certo, mas, no momento errado.
É, a política é tão confusa que é difícil de entender e explicar.
0 comentários:
Postar um comentário