Eleito três vezes o melhor jogador do mundo, Ronaldo, 34, confirmou a aposentadoria nesta segunda-feira. O anúncio oficial aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento do Corinthians, mas segundo o agora ex-atacante a decisão foi tomada na última quinta-feira.
Ronaldo aproveitou para falar que há quatro anos tem uma doença que prejudica a sua briga com a balança, o hipotiroidismo.
No hipotiroidismo, distúrbio que diminui a produção de hormônios, a glândula tiróide funciona em um ritmo abaixo do normal, comprometendo as funções orgânicas e o metabolismo. Assim, entre os principais sintomas está o ganho de peso, além do ressecamento da pele, fadiga e depressão. O problema é irreversível, mas pode ser tratado com reposição hormonal específica.
Depois de cinco minutos falando sozinho, Ronaldo não se conteve e chorou. Agradeceu a patrocinadores, familiares, e a torcida do Corinthians.
O agora ex-atacante disse que vai investir o seu tempo profissional na agência de marketing e que pensa em criar uma fundação.
Questionado durante a entrevista coletiva sobre realizar algum jogo-despedida, a exemplo do que ex-jogadores como Pelé e Romário fizeram, o camisa 9 declarou que talvez faça, mas que vai ainda pensar no assunto e quando tiver novidade avisará à imprensa.
Ronaldo, este fez história e vai deixar saudade. Um dos maiores jogadores que o futebol brasileiro produziu, em todos os tempos. Sai de cena o jogador, mas fica entre nós o cidadão, exemplar!
Obrigado Ronaldo, por todas as alegrias que me proporcionou como jogador de futebol!
0 comentários:
Postar um comentário