terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sanepar firma desafio para chegar a 70% a média de atendimento no Estado


Estação de tratamento da Sanepar em Mandaguari
O diretor-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, retoma o processo de descentralização da gestão com reuniões em cinco municípios do Noroeste e Norte do Estado. Nesta quarta-feira (16), Ghignone participa de reuniões com gerentes, coordenadores e empregados da empresa em Maringá, Apucarana e Arapongas. Na quinta-feira (17), as reuniões serão em Londrina e Cornélio Procópio.
Ghignone tem destacado o objetivo da empresa de ampliar de 62% para mais de 70% a média de atendimento de coleta e tratamento do esgoto no Paraná, nos próximos quatro anos. Para alcançar esse objetivo, será necessário investir R$ 1,5 bilhão em obras, além da qualificação profissional.


* Tão importante quanto conquistar esta meta nos próximos anos, é salvaguardar a Companhia fazendo com que seu sócio majoritário permaneça no comando. A Sanepar teve um período de grande evolução com a retomada do controle pelo governo do Estado, na gestão de Requião. Assim esperamos na de Beto Richa. Pois a ótica muda completamente de uma gestão pública para uma comandada pelo sócio minoritário. Enquanto este prioriza o lucro por ser entidade privada, aquele certamente deverá estabeler o interesse público em primeiro lugar. Sem este conceito, o programa "tarifa social da sanepar" por exemplo, jamais teria o alcance que teve nos últimos anos.  Vamos acompanhar bem de perto e com carinho, os rumos que tomarão as companhias de economia mista aqui no Paraná, notadamente a Copel e a Sanepar.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More