terça-feira, 12 de abril de 2011

Verri critica improdutividade do governo Richa


Terça-feira, 12 de abril de 2011.
"A Assembléia não recebeu ainda nenhum projeto de relevância"
Enquanto o governo Richa acusa antecessor de empurrar pagamentos para sucessor, o líder da bancada de oposição na Assembleia, deputado estadual Enio Verri, criticava ontem a improdutividade do novo governo em seus 100 primeiros dias de gestão. Na avaliação do petista, o governo usou os três primeiros meses para “avaliar, preparar o caixa, buscar culpados, além de interromper programas e investimentos que estavam em andamento”.

“Em 100 dias, a Assembleia não recebeu nenhum projeto de relevância, a população não viu investimento algum por parte do governo. Os dois anúncios que mais chamaram a atenção foram, na realidade, projetos do governo gederal que beneficiaram o Paraná”, afirmou.
O deputado lembrou do repasse de 230 veículos do Ministério do Desenvolvimento Agrário para unidades da Emater – 193 municípios foram beneficiados -, e o lançamento, agora pela manhã, de um programa habitacional que prevê a construção de 27 mil moradias populares. O programa será realizado em parceria do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

“É um programa extremamente positivo, será um avanço para o Paraná. Mas é preciso destacar que, dos R$ 700 milhões em investimentos para o programa, R$ 600 mi serão do governo federal. Nestes 100 dias, a maior cota de contribuição para o crescimento do Paraná foi dada pelo governo Dilma”, disse Verri. ( Política em debate)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More