sábado, 16 de abril de 2011

Menino que recebeu coração enfrenta complicações


Sábado, 16 de abril de 2011.
 O quadro de saúde do menino Patrick Hora Alves,10, que recebeu um coração novo em cirurgia bem sucedida ontem, no Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras (zona sul do Rio), teve complicações neste sábado. Os médicos que estão acompanhando o menino ainda não informaram o grau do problema. Segundo eles, os primeiros três dias, após a cirurgia são os mais delicados, porque podem ocorrer sangramentos.
Sobre a complicação no quadro de saúde da criança, o Instituto Nacional de Cardiologia (INC) emitiu apenas uma nota: "O paciente Patrick Hora Alves, que recebeu transplante cardíaco na tarde de ontem, ainda se encontra em período crítico e necessita de suporte cardiorespiratório e renal. O paciente ainda está sedado, e novos exames estão sendo realizados para que a equipe médica decida as próximas providências a serem tomadas".
Patrick recebeu o coração de uma diarista de 38 anos, que teve morte cerebral. Moradora de Volta Redonda, no Sul Fluminense, ela tinha 50 quilos, peso limite para que o órgão pudesse ser doado ao garoto. No fim de março, o menino tornou-se a primeira criança do país a receber um coração artificial. O equipamento só poderia ser utilizado durante três meses. O menino sofre de miocardiopatia restritiva, doença que faz com que as paredes do ventrículo fiquem mais grossas e rígidas, dificultando o bombeamento de sangue.  (Folha Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More