segunda-feira, 11 de abril de 2011

Base do governo barra pedido de informações sobre gastos com coleta de lixo. Isto é que dá o Legislativo ser "seduzido" pelo Executivo. Que lástima!


Segunda-feira, 11 de abril de 2011.
Richa e Rossoni, êta dupla afinada, sô!
A bancada do governo Beto Richa (PSDB) barrou hoje pedido de informações da bancada de oposição na Assembleia Legislativa sobre os gastos do Estado com coleta de lixo. Os oposicionistas apontam que a despesa nos primeiros três meses deste ano teria chegado a R$ 4 milhões, contra R$ 600 mil gastos no mesmo período de 2010. Acontece, minha gente, que infelizmente mais uma vez a oposição é minoria. E aí, é claro, o líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), na dele, orientou a bancada a derrubar o requerimento. Alegação furada: "o gasto é referente à Operação Verão, no Litoral. Esse contrato foi assinado pelo governo anterior. Nós apenas pagamos a conta”, disse o tucano.
 
* Conversa. Quem não deve, não teme. Isto é que dá o Legislativo não cumprir corretamente seu papel de fiscalizador dos atos do Executivo, função tão importante quanto o de legislar. (Que desserviço, héin, deputados do PMDB?) Mas, com as manobras de bastidores, os deputados, entra governo, sai governo, não importa a que partido pertença, acabam se alinhando para que o baile siga com a orquestra “afinada”, segundo os interesses de ambos os poderes. E os do povo, onde ficam? 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More