terça-feira, 31 de maio de 2011

Delegado, major, policiais e empresários vão todos para o xilindró no sul da Bahia


Terça-feira, 31 de maio de 2011.
Outras sete prisões foram feitas em flagrante - duas
por peculato e cinco por porte ilegal de arma
O delegado de Camacan (BA), a 510 quilômetros de Salvador, Jackson Silva, e o major da Polícia Militar (PM) José Silvério de Almeida Neto, comandante da Companhia Independente do município, foram presos, nesta terça-feira (31), acusados de chefiar uma quadrilha suspeita de receptação de carga roubada, extorsão, tráfico de drogas e homicídios na região sul da Bahia.
Além deles, foram detidos seis investigadores - um deles aposentado -, duas escrivãs, um sargento e dois soldados da PM, além de três empresários da região. Outras sete prisões foram feitas em flagrante - duas por peculato e cinco por porte ilegal de arma. Foram apreendidos dez revólveres, quatro rifles, uma carabina, uma pistola, mais de 200 munições de calibres variados e cinco veículos com sinais de adulteração.
A operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia com o Ministério Público Estadual (MPE) contou com cem policiais, destacados para cumprir 21 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em cinco municípios do Estado - além de Camacan, Salvador, Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista. As investigações começaram em novembro.
O delegado e os integrantes das polícias Civil e Militar estão sendo encaminhados para as respectivas corregedorias, em Salvador. Já os empresários estão à disposição da Justiça no Presídio Regional de Ilhéus. (Folha Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More