Quinta-feira, 02 de maio de 2011.
Ministério do Trabalho complica o recebimento com alegação de evitar que se burle o programa do seguro-desemprego |
Há três semanas o trabalhador que procura a Agência do Trabalhador, em Curitiba, para receber o seguro-desemprego, não consegue mais o beneficio imediatamente após perder o emprego. Agora, para ter acesso ao seguro, é necessário participar de uma entrevista de emprego, em sua área de atuação, para tentar ser recolocado no mercado de trabalho. Caso não consiga a vaga, o Ministério do Trabalho irá telefonar para o desempregado e, só depois de avaliar a situação da pessoa interessada no benefício, decide se libera ou não o pagamento.
Quem quiser mais informações sobre as novas normas pode obter por meio da Agência do Trabalhador de Curitiba, pelo telefone: 3883-2200 |
Em seguida, nos próximos cinco meses, o Ministério poderá oferecer mais duas vagas para o segurado na área de atuação dele. A pessoa, necessariamente, terá que comparecer a essas entrevistas de emprego, se não, o pagamento do seguro é suspenso. A intenção do Ministério do Trabalho é evitar que se burle o programa do seguro-desemprego a partir de acordos em que o patrão demite o trabalhador, que continua a trabalhar sem carteira assinada e passa a receber o seguro. Além disso, busca-se colocar o trabalhador em um emprego, garantindo assim que ele não se desatualize.
0 comentários:
Postar um comentário