Terça-feira, 31 de maio de 2011.
Soldado da PM confirmou acidente e apontou direção perigosa do condutor do Vectra. (foto Fábio Alexandre/O Estado) |
O motorista de um Vectra morreu na hora ao bater de frente numa carreta depois de realizar uma ultrapassagem proibida, na noite de segunda-feira, no km 13 da PR-418 (Contorno Norte), no bairro Lamenha Pequena, em Almirante Tamandaré. O caminhoneiro saiu ileso. A vítima, que aparentava ter 30 anos, não foi identificada no local. Segundo testemunhas, o motorista do Vectra placa CKP-9972 de Curitiba dirigia sentido Colombo e realizou ultrapassagens pelo acostamento.
Alta velocidade e ultrapassagem por via não permitida dá nisso |
Quando retornou para a pista em alta velocidade perdeu o controle do veículo e colidiu de frente com o caminhão Scania, carregado com cimento que vinha no sentido contrário. O soldado Ceccato, da Polícia Militar de Dr. Ulisses, presenciou o acidente, que aconteceu por volta das 22h15. “Eu estava deslocando com a viatura quando de repente o carro veio pela rodovia em alta velocidade e ultrapassou de três a quatro veículos pelo acostamento. Ele fez uma frenagem brusca e já encontrou o caminhão”, contou o policial, que imediatamente parou a viatura e correu para tentar salvar o motorista juntamente com o funcionário de uma empresa de alarme. “Fizemos a reanimação cardiopulmonar, acionamos o Siate, mas ele não sobreviveu”, relatou o soldado.
José Paulo Scotti, 53 anos, motorista do Scania placas BEM-0728 de Urubici (SC), confirmou que o condutor do Vectra vinha em alta velocidade. Após a colisão, ele desligou o motor da carreta e deixou o local do acidente, pois percebeu que estava vazando combustível do automóvel. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Vectra tinha multas pendentes. (Paraná Online)
0 comentários:
Postar um comentário