Terça-feira, 5 de julho de 2011.
A lista negra das faculdades brasileiras que não tiveram nem um aluno aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), conta com 10 instituições paranaenses, algumas delas com unidades em Curitiba. Estas instituições foram responsáveis pela formação de 107 bacharéis em direito que se inscreveram, mas não conseguir o resultado satisfatório. As informações foram divulgadas pela ordem nesta terça-feira (5) e mostraram que mais uma vez quase 90% dos inscritos não conseguiram ser aprovados. Na lista completa figuram 90 faculdades de todo o Brasil. O estado com mais instituições na lista de zerados foi São Paulo, com 17 faculdades. O exame foi realizado em dezembro de 2010 pela Fundação Getulio Vargas.
Notificação ao MEC
A presidência da OAB já informou que vai notificar o Ministério da Educação e fazer um pedido para que estas instituições sejam postas em supervisão – regime que a longo prazo pode causar o cancelamento do curso.
Top
Dentre as12 universidades que tiveram entre 80% e 90% de aprovação estão grandes instituições públicas como a UFPR (Universidade Federal do Paraná).
Lista das paranaenses zeradas
Faculdade Arthur Thomas – CESA
Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon – ISEPE Rondon
Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco – FACDOMBOSCO
Faculdade de Pato Branco – FADEP
Faculdades Integradas do Vale do Ivaí – UNIVALE
Faculdade Nacional de Educação e Ensino Superior do Paraná – Faneesp
Instituto de Ciências Sociais do Paraná – ICSP
Instituto de Ensino e Cultura do Paraná – IECP
Instituto de Ensino Superior de Foz do Iguaçu – IESFI
Instituto Foz do Iguaçu de Ensino e Cultura - IFIEC
0 comentários:
Postar um comentário