Segunda-feira, 4 de julho de 2011.
Urubici, 6,2ºC negativos, hoje pela manhã (Foto CPAD NEWS) |
O ingresso de uma massa de ar frio no país deixou ao menos 30 cidades da região Sul com temperaturas negativas na madrugada desta segunda-feira. Os menores índices foram registrados em Urubici, na serra catarinense, onde a mínima chegou a 6,2ºC negativos. A sensação térmica, no entanto, chegou a atingir 27ºC negativos na cidade devido à intensidade dos ventos, segundo com o Ciram (Centro de Hidrometeorologia de Santa Catarina). No Rio Grande do Sul, a cidade de Quaraí, na fronteira com o Uruguai, registrou 4,7ºC negativos, a menor temperatura desde 2007. Houve recorde de frio também na capital, Porto Alegre, onde a temperatura mínima ficou em 2,2ºC. Outras cidades com baixas temperaturas foram São Joaquim (4,7ºC negativos) e Urupema (3,7º negativos), em SC; São José dos Ausentes (4,4 ºC negativos) e Vacaria (3,3ºC negativos), no RS; e Clevelândia, no PR, com 1,6 ºC negativo. Apesar das baixas temperaturas, não houve registro de neve no Sul do país.
Geada cobre solo no Parque Barigui, em Curitiba, na no amanhecer desta terça-feira (28); tempo continua frio no Sul do país (foto Franklin de Freitas/Folhapress) |
PREVISÃO
A temperatura deve permanecer baixa ao longo desta segunda-feira, principalmente na região Sul e em parte do Sudeste e do Centro-Oeste, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Hoje, a máxima não deve passar dos 10ºC em Porto Alegre (RS) e dos 13ºC em Curitiba (PR). Há previsão de geada para os três Estados do Sul. As baixas temperaturas devem continuar até quinta-feira, quando a massa de ar frio começa a perder força. Não deve nevar nesta semana devido ao tempo seco, de acordo com o CPTEC.
0 comentários:
Postar um comentário