Domingo, 3 de julho de 2011.
Paraguai e Equador fizeram uma partida equilibrada. Resultado de 0 a 0 embolou o grupo do Brasil (foto Jorge Adorno/Reuters) |
Em um jogo aberto e cheio de alternativas, Paraguai e Equador falharam nas conclusões e empataram por 0 a 0, neste domingo, em partida válida pela primeira rodada do Grupo B da Copa América da Argentina. Com isso, os quatro times da chave, que ainda conta com Brasil e Venezuela, estão empatados com um ponto. Embora tenham começado o jogo no ataque, os paraguaios erraram muitos passes e pararam nas defesas do goleiro equatoriano Elizaga, que, aos 39 anos, foi um dos destaques do jogo. O Equador, por sua vez, falhava no último passe e não conseguia oportunidades para concluir. Na segunda etapa, mesmo com mais espaços, ambas as equipes não conseguiam acertas as finalizações, e não foram capazes de tirar o zero do placar. Na próxima rodada do grupo, o Paraguai enfrenta o Brasil, em Córdoba, enquanto os equatorianos encaram a Venezuela, em Salta. Ambos os jogos acontecem no sábado, dia 9. (Folha Online)
* Os dois resultados de 0 a 0 deixaram o grupo totalmente indefinido. Mesmo os resultados dos próximos jogos não definirão nada, deixando para a terceira e última rodada a definição do grupo. Ficou claro hoje que o Brasil não é o bicho papão que aparentava ser. Teoricamente a Venezuela é a equipe mais fraca do grupo. Serviria de ”sparring” para se saber quem seria o primeiro ou o segundo do grupo, dependendo do saldo de gols em cima dos venezuelanos. A rodada de hoje mostrou que se enganou quem pensou assim. Quem quiser se classificar vai ter que mostrar mais do que vimos hoje, principalmente o Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário