sexta-feira, 15 de julho de 2011

Acidente possibilita flagrante de crime ambiental. A imagem é revoltante!


Sexta-feira, 15 de julho de 2011. 
"Pior do que achar que existem espécies inúteis na natureza é o homem se auto-proclamar o mais últil das espécies!" (Luiz Eduardo Cheida)
Não consigo ver isto, sem me indignar com a espécie humana
O triste nesta história é que esse não foi o primeiro, nem será o último carregamento de animais e pássaros silvestres. É uma prática comum em nosso país. A lei precisa ser mais rígida sob pena de muitas espécies simplesmente desaparecerem devido ar esse comércio ilegal. Tem que punir quem caça, quem transporta, o receptador e também quem compra.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 961 aves silvestres em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, na madrugada desta sexta-feira (15). 

Muitos dos pássaros acabam morrendo
pelas condições precárias de transporte
(Foto divulgação/via Paraná Online)
As aves estavam sendo transportadas em condições precárias, dentro de caixas, no porta-malas de um Santana que havia se envolvido em um acidente no quilômetro 490 da BR-376. A equipe da PRF localizou o carro após receber a comunicação do acidente. Ao chegar no no local, constatou que o Santana havia batido na traseira de um caminhão. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais abriram o porta-malas do veículo e encontraram os pássaros em caixas pequenas de papelão e caixas de leite longa vida, todas com perfurações. O motorista do Santana, um homem de 32 anos, estava com ferimentos e foi encaminhado ao pronto socorro, onde ficou sob escolta policial até receber alta. Em seguida, ele foi encaminhado para o quartel da Polícia Militar Ambiental, para onde também foram levados o carro e as aves. Do total de pássaros apreendidos, havia 754 pintassilvos, 140 trincaferros, 25 canários terra, 28 azulões, nove sangue de boi, três biquinho de pimenta, um xexeu e uma gralha azul de peito amarelo. 



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More