quarta-feira, 13 de julho de 2011

Gustavo convoca coletiva


Quarta-feira , 13 de julho  de 2011.
O PDT de Osmar Dias deve ser o destino de Fruet
O ex-deputado Gustavo Fruet convocou uma entrevista para esta quarta-feira em Curitiba para explicar sua decisão de deixar o PSDB. A posição de Gustavo foi anunciada na tarde desta terça-feira, 12, em entrevista à rádio da liderança do PSDB no Senado, onde criticou a postura da direção do partido no Paraná por não abrir espaço para ser candidato a prefeito de Curitiba nas eleições do próximo ano.
Embora faça segredo sobre o seu destino, o PDT deverá ser o escolhido de Gustavo que esteve em Brasília acertando os detalhes da filiação com o presidente estadual do partido, Osmar Dias, e o presidente nacional, ministro Carlos Lupi. O PDT se apresenta como a porta de entrada de Gustavo para o leque de aliados do governo federal, que poderá formar uma aliança em torno de uma provável candidatura a prefeito em 2012.
Nesta composição poderá estar o PT que já sinalizou a disposição de conversar com Gustavo, assim que ele confirmar seu ingresso em um dos partidos da base aliada. O PMDB está praticamente descartado por Gustavo, que não se entende com a principal liderança da sigla no estado, o senador Roberto Requião. Embora diga que não tenha vetos à volta de Gustavo ao partido, Requião deixa claro que o ex-deputado não terá vida fácil na sigla, onde já lançou o ex-deputado Rafael Greca como candidato a prefeito. No PDT, o ambiente é outro. Osmar já assegurou a Gustavo que terá todo o apoio para disputar a prefeitura e costurar uma aliança para suprir as deficiências pedetistas, como o escasso tempo de propaganda no horário eleitoral gratuito. (Paraná Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More