Domingo, 22 de janeiro de 2012.
* Pelo relato da agencia de notícias EFE todas as vítimas foram encontradas com colete salva-vidas levando a crer que após serem informados da situação, muitos passageiros foram até suas cabines para retirar pertences (documentos, jóias, dinheiro, roupas) incrédulos da gravidade da avaria no casco do grande navio. Foram todos apanhados de surpresa no momento em que o navio inclinou deixando parte dele embaixo d’água.
A notícia
Autoridades italianas suspeitam de um número maior de vítimas no Costa Concordia (Foto Massimo Percossi/EPA) |
Os serviços de resgate localizaram neste domingo (22) um novo corpo entre os restos do cruzeiro Costa Concordia, que naufragou no último dia 13 perto da ilha do Giglio, no litoral da Toscana, confirmaram à Agência Efe fontes da Defesa Civil italiana. O corpo, de uma mulher, foi encontrado por volta das 15h20 locais (12h20 de Brasília) na cabine 7 do navio, na área submersa da popa. Ela estava com o colete salva-vidas. Com essa nova descoberta, sobem para 13 os mortos confirmados do naufrágio.
Alguns corpos encontrados ainda não foram identificados. Isto aumenta o drama de parentes dos desaparecidos (Foto Massimo Percossi/EPA) |
A vítima vestia um colete salva-vidas e seu corpo foi encontrado em uma parte submersa do transatlântico por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Autoridades italianas levantaram a possibilidade de que o número de desaparecidos, que oficialmente está em 20, pode ser maior que o imaginado porque um número não específico de passageiros pode ter embarcado sem registro no porto de Civitavecchia.
Parentes de uma húngara disseram que ela telefonou para eles a bordo do Costa Concordia após o navio ter zarpado, mas que nunca mais tiveram nenhuma notícia sobre seu paradeiro. O nome da mulher não consta de nenhuma lista de passageiros. O corpo encontrado hoje pode ser o da húngara, mas outro corpo de mulher, encontrado no sábado, bem como outros três corpos de homens, localizados na semana passada, ainda não foram identificados, permanecendo no necrotério da cidade toscana de Grosseto. Gabrielli disse que outros oito corpos foram identificados: quatro franceses e francesas, uma italiana, um húngaro, um alemão e um espanhol. Por enquanto, os tanques de combustíveis do Costa Concórdia estão conservados, mas equipes especiais aguardam o fim das buscas de resgate para extraírem 2,2 mil toneladas de combustível. (Associated Press)
Vítimas foram encontradas com coletes salva-vidas. Suspeita-se que mesmo alertadas tenham voltado para suas cabines retirar pertences (Foto Massimo Percossi/EPA) |
0 comentários:
Postar um comentário