Destaque do sul-americano sub-20, o jovem Lucas é convocado pela primeira vez para a seleção principal |
O técnico Mano Menezes convocou os jogadores para o segundo amistoso do ano, em 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres, contra a Escócia. Diferentemente do que aconteceu com a França, o treinador chamou atletas que atuam no futebol brasileiro. A principal ausência na lista foi o atacante Robinho, que chegou a ser capitão de Mano Menezes e esteve em todas as outras cinco convocações desde o final do Mundial. Outro nome que vinha sendo chamado pelo técnico e que ficou fora foi o atacante André.
Entre os nomes estão o meio-campista Elano, do Santos, Elias, do Atlético de Madri, Henrique, do Cruzeiro, e Jonas, do Valência, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2010 pelo Grêmio. Lucas, que foi campeão sub-20 do Sul-Americano, foi 'promovido' e acabou entrando na lista pela primeira vez para a equipe principal. Outro atleta da equipe sub-20 foi o atacante santista Neymar, atleta que havia sido convocado por Mano. Elano, Daniel Alves, Thiago Silva, Julio César, Lúcio e Maicon, que disputaram a Copa do Mundo na África do Sul em 2010, também foram chamados.
O treinador Mano Menezes explicou ainda a razão da não convocação de Robinho. Disse que o atacante vem jogando muito, trabalhando no Italiano e na Liga dos Campeões. No entanto, afirmou que conta com ele para a Copa América. Mano usará também o confronto contra os escoceses como um vestibular para a Copa América, que será disputada em julho, na Argentina. O torneio será a primeira competição oficial do treinador, que assumiu após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul, no comando da equipe nacional.
* O comentarista esportivo Juca Kfouri disse logo após a convocação, que Mano Menezes chamou mais a atenção pela ausências do que pelas presenças. Kfouri diz que esperava que Mano chamasse o novo ídolo rubro-negro Ronaldinho Gaúcho, "ainda mais agora que CBF e Flamengo fizeram as pazes". Segundo ele, a convocação de Ronaldinho seria uma boa oportunidade para ajudar na venda do patrocínio do jogador. Mas no final reconheceu que"Ronaldinho Gaúcho ainda não fez, de fato, por merecer uma volta à seleção. Mano mostrou independência e deixou o jogador de fora", comentou o colunista esportivo paulista.
0 comentários:
Postar um comentário