segunda-feira, 2 de maio de 2011

Gilmar Rafael e Carlos Murilo, dois anos injustiçados


Segunda-feira, 02 de maio de 2011
Fotos do evento que ocorreu há dois anos, sem que a justiça...
Recebi há pouco, de meu irmão, Gilmar, um convite para participar do culto em memória de seu filho Gilmar Rafael Souza Yared.  Após tomar conhecimento, me espantei com o tempo. Como passa rápido! Já vai para dois anos a data da morte de meu sobrinho e do seu amigo, Carlos Murilo. E o tempo trabalha contra o conceito que nós brasileiros temos de nossa Justiça. É uma vergonha! O povo paga uma fortuna para ministros, desembargadores, juízes, deputados e senadores e ainda se vive e morre em um país onde a rapidez da resposta se deve ao poder aquisitivo do réu.
ainda não tenha decido a forma de julgar seu protagonista (Via plantão 190)
Se tiver dinheiro para contratar um bom advogado, a própria lei, criada para condenar os culpados, também pelo rito processual, favorece o acusado com as inúmeras medidas protelatórias.  O caso Carli Filho coloca de vez na berlinda a justiça brasileira e o nosso sistema penal. Afinal, pelo que estamos observando, a sociedade continua à mercê da omissão das autoridades responsáveis pela criação de leis e o atrelamento daqueles responsáveis por sua aplicação. Não é admissível que um caso que vai completar dois anos, agora dia 7, sábado próximo, e nem se tem a certeza de que o mesmo vá a julgamento.  E o que é pior: casos idênticos ocorridos antes e depois deste, tiveram a prisão imediata do causador da ocorrência. Por que é que neste caso o tratamento tem sido diferenciado?      Você, meu amigo, saberia responder?

Logo abaixo, o convite de meu irmão, Gilmar:

"Dia 7 de maio estará completando 2 anos de imensas saudades de um menino lindo, querido, companheiro, amigo. Nosso filho um homem que fará sempre parte de nossas vidas, e é a razão das nossas lágrimas e noites não dormidas, das infinitas perguntas que permeiam nossas mentes sobre a Justiça dos homens e a de Deus; nosso filho que hoje representa a esperança de mudanças, onde valores e princípios não serão esquecidos, será lembrado junto com muitos filhos desta cidade em um momento de oração.
 Convidamos você e sua família para estarmos juntos na Igreja do Evangelho Eterno, às 19:00hs do dia 7 de maio, próximo sábado. Endereço: Rua XV de Novembro 2425. Contamos com a presença de todos que conosco compartilham esta luta. Gostariamos de agradecer as manifestações de carinho e respeito nestes dois anos sem justiça".  

Família Yared.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More