Quarta-feira, 20 de julho de 2011.
Populares acompanham retirada do aparelho (Foto Átila Alberti/O Estado) |
Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta quarta-feira (20/7) em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. A aeronave foi parar em um canal, nos fundos do Jardim Holandês. A aeronave era pilotada por um senhor de aproximadamente 60 anos, que até o momento não foi identificado. Ele decolou do Aeroclube de Piraquara, perdeu altura e caiu no valetão. O piloto sofreu escoriações leves na cabeça e braço e foi socorrido por amigos e populares.
Ele pediu para ser levado para o Hospital Militar. Nenhuma pessoa teria sido atingida em terra.
Por pouco o pequeno aparelho não caiu no córrego. Piloto foi acudido por populares (Foto Bruno Henrique/Portal Banda B) |
O vôo panorâmico deveria durar menos de uma hora, mas por pouco não acabou em tragédia. O ultraleve havia acabado de decolar do Aeroclube de Piraquara, localizado na rua Betonex e, devido a força dos ventos que passavam de 45 km/h no momento da queda, não conseguiu força para subir. O ultraleve era experimental e por isso não possuía prefixo. Os danos na aeronave avaliada em R$ 180 mil foram maiores na lateral direita. Como o ultraleve chega a uma velocidade 100 milhas, por pouco a tragédia não foi maior. (Paraná Online)
0 comentários:
Postar um comentário