Domingo, 17 de julho de 2011.
Proposta paraguaia foi cumprida à risca. Os brasileiros, descontrolados, caíram na arapuca (Foto Ricardo Nogueira/Folhapress) |
A Copa América 2011, disputada na Argentina tem sido a Copa dos Coadjuvantes. No sábado, a Colômbia foi eliminada pelo Peru e a Argentina pelo Uruguai. Neste domingo, foi a vez do Brasil ser eliminado por uma esforçada seleção paraguaia. Com a nítida proposta de levar o jogo para a cobrança de penalidades, como fez o Uruguai com a Argentina na véspera, os paraguaios parece que adivinhavam a moleza que seria a classificação se chegassem a esse tipo de decisão.
Bisonhamente todas as 4 primeiras cobranças dos jogadores brasileiros foram desperdiçadas. Ao Paraguai bastou marcar duas vezes para seguir adiante. O Brasil sai da competição sem ter mostrado ainda o futebol convincente para estar à altura de uma conquista de Mundial. Inoperante no ataque e emocionalmente um desastre. Felizmente o futebol é apenas um divertimento, uma distração para todas as pessoas que dele não sobrevivem. Pelo menos assim deveria ser, pois o baile segue, isto é, a vida continua para nós brasileiros. Ganhar ou perder faz parte da competição. Hoje foi dia de perder. E vamos parar por aí que um delicioso croissant da Chef Vergé e um fantástico suco de morango me aguardam. Bom final de domingo à todos!
Nada como saborear um delicioso lanche deste para levantar o astral, vocês não acham? |
0 comentários:
Postar um comentário